Em destaque
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
┘•┌ Série SC/IPB-2022: SOMOS PRESBITERIANOS, GRAÇAS A DEUS!
No dia 12 de agosto de 1859, chegava de navio ao Rio de Janeiro o missionário americano, reverendo Ashbel Green Simonton. Iniciava-se o empreendimento missionário presbiteriano em solo brasileiro. Passados 163 anos e ainda ocorrendo a 40ª Reunião do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (SC/IPB-2022), na Igreja Presbiteriana de Cuiabá/MT, relembramos as últimas palavras do rev. Simonton em seu diário:
“Quem me dera um batismo de foto que consumisse minhas escórias; quem me dera um coração totalmente de Cristo.”
É com esse desejo que declaramos: — É com prazer e alegria que nos identificamos como presbiterianos!
Nossa história é uma história de lutas e de fé na pessoa de Deus em Cristo. Somente a Deus toda a glória é o nosso lema!
Confessamos: — Somos presbiterianos!
Com esse nome queremos dizer que somos pessoas que recebemos a Cristo debaixo dos cuidados de uma igreja que durante a sua história tem lutado para que a Palavra de Deus seja pregada e crida em sua pureza e simplicidade.
Somos presbiterianos. Enquanto alguns correm de um lado para o outro, nós nos firmamos cada vez mais na Igreja Presbiteriana do Brasil. Mais e mais tentamos conhecer sua história, suas igrejas, seus pastores e seus membros.
Somos presbiterianos. Oramos pela nossa igreja, sonhamos com seu crescimento e a defendemos como a nossa própria vida.
Somos presbiterianos. Identificamo-nos com suas doutrinas, com seu sistema de governo, com sua liturgia e com sua forma de ser diante de Deus e do mundo.
Somos presbiterianos. E somos completos sendo presbiterianos. Isto porque nossa igreja nos proporciona oportunidades para desenvolver nossa vocação e nossos dons para a glória de Deus e nos ajuda a crescer na graça e no conhecimento de Cristo.
Somos presbiterianos. Gostamos de ser e queremos ser! Identificamo-nos com os irmãos presbiterianos e nos sentimos dentro de uma família, onde o amor é cultivado e nos ajustamos como corpo de Cristo.
Somos presbiterianos. Não mais do que somos de Cristo, mas porque ele nos colocou nesta família para sermos uma bênção e para fazermos da IPB um constante motivo de louvor a sua glória divina.
Somos presbiterianos. Somos de forma muito feliz, espontânea, livre, alegre, gratificante, pulsante, apaixonada, amorosa, sonhadora e cativante.
Somos presbiterianos, graças a Deus, e na força do Espírito Santo continuaremos sendo presbiterianos. Assim como a sarça ardia no fogo e não se consumia (Ex. 3.2), jamais seremos consumidos. Seremos, sim, renovados constantemente no Senhor!
Somos presbiterianos. Sobre nós não pesa mais nenhuma condenação, pois Cristo nos libertou do jugo do pecado e da morte, e nos deu do seu perdão.
Somos presbiterianos. Chamados para proclamar a glória daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz, o Todo-Poderoso Deus em Cristo.
Por esses e muitos outros motivos e desejos é que declaramos que somos presbiterianos, graças a Deus!
À nossa Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), em sua 40ª Reunião do Supremo Concílio e em seu dia que se aproxima (12/08) seja a bênção de Deus!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
┘•┌ 09/07: DIA DO DIÁCONO PRESBITERIANO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O CRISTÃO, O CASAMENTO, A REALIDADE DO DIVÓRCIO E DO NOVO CASAMENTO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos